domingo, 26 de junho de 2011

Em busca da recuperação, Flu pega o lanterna Avaí

Desde que chegou, Abel Braga ainda não conseguiu somar pontos com o Fluminense. Na estréia, derrota pro Corinthians no Pacaembu, e no jogo seguinte, mais uma derrota, agora pro Bahia e no Engenhão. Agora, fora de casa, Abel tem a chance de finalmente voltar a vencer com o Flu, após muito mais do que dois jogos, mais sim, nove jogos.

Em 2005, na reta final do Brasileirão, Abel precisava de três pontos em sete jogos para ir para a Libertadores. E por incrível que pareça, o Flu comandado por Abelão não somou sequer nenhum pontos nos ultimos jogos, ou seja, além de não termos ido para a Libertadores, Abel veio agora em 2011 carregando aquelas sete derrotas nas costas, e agora, mais duas, ou seja... são nove derrotas seguidas da dupla Flu-Abel.

Mas, hoje, mesmo fora de casa, o Flu tem uma boa chance de por fim a esse jejum e se recuperar na tabela do Brasileirão (atualmente estamos em 11º com 6 pontos). O Avaí é o lanterna da competição, e só fez um ponto até o momento. Além disso, tem a pior defesa do campeonato (17 gols sofridos), sendo que 5 foram sofridos no último jogo contra o Palmeiras (o time paulista derrotou os catarinenses por 5x0).

Sem Fred, que foi para a Argentina disputar a Copa América com a seleção brasileira, e ainda sem os lesionados Leandro Euzébio, Deco, Rodriguinho e Araújo, Abel optou por escalar um Fluminense diferente. Após testar 3-5-2 e 4-4-2, Abelão vai mandar o Flu em um 4-5-1. Ciro, que fez a dupla de ataque com Fred no último jogo, dá a vez para Marquinho compor o meio-de-campo. Diguinho, já recuperado de lesão, volta ao time na vaga de Valência. Com isso, o Flu deve ir a campo com Ricardo Berna, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho, Conca e Souza; Rafael Moura.

Fluminense e Avaí vão a campo às 16 horas na Ressacada. A partida terá transmissão na Rede Globo (exceto para SP, RS, PR, MT, MS, PE, SE, PI, MA e Florianópolis-SC e Juazeiro-CE). Você também poderá acompanhar os lances do jogo no nosso Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário