quarta-feira, 1 de junho de 2011

Leomir chega e reencontra velhos amigos

Era década de 80, uma época gloriosa para o Fluminense. Dentre as maiores conquistas, o Tricampeonato Carioca, de 1983 à 1985 e o título brasileiro de 1984. Entre os jogadores desse grupo vencedor, estava Leomir, meia habilidoso, que atuava também na lateral-direita e de volante.


leomir fluminense aloisio (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)
Leomir com seu antigo amigo Aloísio, roupeiro desde
a época em que o auxiliar era jogador do clube
(Edgard Maciel de Sá/ GE.com)
Dezessete anos se passaram e Leomir voltou ao Flu, como auxiliar técnico de Abel Braga. Nessa curta passagem de um ano, conquistou o Cariocão de 2005, além do vice-campeonato na Copa do Brasil do mesmo ano. Se foram necessários longos dezessete anos para o reencontro com o clube, agora o tempo fez questão de ser mais amigável. Depois das passagens de 1982 á 1988 e em 2005, Leomir mais uma vez está nas Laranjeiras.


Com a mesma função de 6 anos atrás, Leomir chega antes de seu companheiro Abel para poder arrumar a casa até a chegada do chefe, no dia 08 desse mês. Leomir comanda a equipe contra o Cruzeiro no sábado, mas antes disso, tem muitas saudades para matar do clube.


- São muitas lembranças, mas sem dúvidas os momentos mais marcantes foram os títulos. Sempre que volto aqui me emociono. Trabalhei aqui com o Abel em 2005 e conquistamos o Carioca. É muito bom rever os amigos. Os seguranças são os mesmos da última passagem. Da década de 80 tem o roupeiro Aloísio... Reencontrar todos é bom demais. Só é uma pena que o Ximbica não esteja mais aqui. Mas, infelizmente, a vida tem dessas coisas - disse Leomir em referência ao roupeiro tricolor que veio a falecer em 2002.


Desde amigos mais antigos, como também alguns mais recentes. Leomir já trabalhou com Edinho e Gum (no Internacional), com Julio Cesar (no Flamengo), com Márcio Rosário (no Al Jazira, dos Emirados Árabes) e com Ricardo Berna (no Flu). Leomir também fez questão de conhecer cada um do elenco em um papo no centro do gramado, no início do treino.


- Foi legal para caramba. Esse clube faz parte da minha vida como pessoa e atleta. Voltar aqui está sendo muito legal. Todos me receberam bem. Já conhecia alguns por trabalhar juntos e agora é dar sequência ao trabalho do Abel, para quando ele chegar as coisas já estarem como ele gosta - explicou.


Com o auxílio de Enderson Moreira, Leomir comandou um treino que durou quase 2 horas. Entre diversos treinos táticos, Leomir trocou informações com Enderson, para conhecer melhor os jogadores do elenco. No fim do treinamento, quase ao anoitecer, ainda houve um treino de finalizações com os homens de frente do time, com participação especial do volante Diogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário