domingo, 12 de junho de 2011

O retorno e o reencontro

Um jogo entre Fluminense e Corinthians já é emocionante por natureza. Traz de longe uma história cheia de jogos marcantes e históricos. E de perto, mais precisamente 2010, uma disputa emocionante pelo título brasileiro. Não é necessário mais temperos para esse confronto, mas hoje, teremos dois ingredientes extras para deixar a disputa ainda mais acirrada.

Um deles é o retorno de Abel Braga ao Flu. Depois de deixar o clube em 2005, Abel volta com a missão de conduzir o time ao bi-campeonato brasileiro, que seria também finalmente ver o Brasileirão no vasto e vitorioso currículo de Abelão. Abel traz de 2005 a última vitória Tricolor sobre o alvinegro paulista. O placar de 1x0 em Mogi Mirim-SP, com gol marcado pelo lateral-artilheiro Gabriel, foi a última vez que o torcedor Tricolor saiu contente após um confronto contra o Corinthians. De la pra cá, só empates e derrotas, mas mesmo assim, ano passado, comemoramos o Brasileirão praticamente em cima deles, já que a disputa entre nós e os paulistas foi até o fim, mesmo com o Cruzeiro terminando em 2º e o Corinthians em 3º.

O outro fator que vai dar mais gás a essa disputa é o reencontro entre Emerson Sheik e o Fluminense. Autor do gol do título do ano passado, Sheik se envolveu em problemas dentro das Laranjeiras e passou a ser persona non grata em território Tricolor. Com isso, o atacante deixou o clube e acertou com o time do Parque São Jorge. Mesmo após deixar o clube, Sheik ainda deixou suas últimas marcas no Flu, criticando jogadores do elenco, diretoria, ou seja, atirou para todos os lados e agora tem a chance de encontrar o seu ex-clube.

Enfim, motivos não faltam para o jogo de hoje ser um verdadeiro jogão. Duas equipes que vem para lutar pelo título e quem sabe, reeditar a disputa do ano passado. Se assim foi, que o final seja o mesmo, ou seja, com o troféu indo para as Laranjeiras.

O Flu vai a campo hoje com algumas alterações. Abel Braga escalou Ricardo Berna, Mariano, L. Euzébio, Gum e Julio Cesar; Valencia, Edinho (que ainda é dúvida, ou seja, Marquinho, Souza ou Diogo podem ir pro jogo), Deco e Conca; Matheus Carvalho (ou Tartá, já que Araújo, que iria pro jogo, sentiu uma dor na coxa direita) e Fred.

A bola vai rolar as 16 horas no Pacaembu. Terá transmissão pela Rede Globo, menos para SC, SP, e algumas cidades do RS e PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário