quinta-feira, 16 de junho de 2011

Uma nova chance à Cavalieri

diego cavalieri fluminense treino (Foto: Caio Amy / Agência Photocamera)
Diego salta para agarrar uma nova oportunidade no Flu
(Caio Amy/Photocamera)
Contratado para ser a solução da irregularidade no gol Tricolor, Diego Cavalieri chegou com moral de um grande goleiro, que mesmo após anos sem sucesso, ainda tinha um nome a honrar. Após uma grande campanha pelo Palmeiras em 2006/2007, Diego foi para a Inglaterra defender o Liverpool, mas amargou o banco durante três temporadas e seguiu para o clube italiano Cesena, onde também ficou na reserva. A proposta do Flu agradou a Cavalieri que veio em busca de retornar a jogar com frequência, diferente do que ocorreu na Europa. Começou a temporada como titular, mas a falta de ritmo de jogo levou a algumas falhas e logo perdeu o posto para o ex-titular e campeão brasileiro Ricardo Berna.

Berna começou bem, dando sequência a boa fase vivida em 2010, mas logo entrou em decadência. Falha atrás de falha, o arqueiro foi perdendo sua moral com a Torcida e assim como seu companheiro de posição, começou a ser vaiado pela Torcida Tricolor.

Contra o Corinthians, foi a gota d'água para a torcida e até para Abel Braga, recém-chegado no clube. Mesmo sendo sua estréia no domingo, Abel já vinha acompanhando o Flu antes, e chegou a conclusão de que tinha chegado a hora de dar mais uma chance a alguém que vinha se dedicando com paciência e tranquilidade, como quem soube-se que sua hora iria chegar... e chegou.

Cavalieri tem mais uma chance de honrar o seu nome, provar que sua passagem pelo Palmeiras não foi só um breve momento. Sua dedicação nos treinos somada a má fase vivida por Berna resultou em uma nova oportunidade, que ele tem que agarrar da mesma forma que ele agarrava no clube paulista.

Ao longo da semana, Abel vinha revezando os goleiros nos treinos, e logo concluiu de que contra o Bahia, no sábado as 18:30 no Engenhão, Diego Cavalieri vai ser o titular da meta Tricolor.

Essa é a quarta alteração no time feita por Abel desde segunda. Márcio Rosário, Souza e Ciro ganharam vagas no time por causa das lesões de L. Euzébio, Deco e Araújo. Que todos saibam aproveitar as oportunidades que ganharam, e possam ajudar o Flu no próximo desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário