domingo, 26 de junho de 2011

Flu derrota Avaí no melhor estilo do Time de Guerreiros

Podia estar frio em Florianópolis, mas no campo da Ressacada foi completamente diferente. Numa partida pegada e difícil, o Flu encarnou o espírito do Time de Guerreiros e conseguiu arrancar a vitória por 1x0.

Conca voltou a jogar bem e comandou a vitória Tricolor
Desde o início, Avaí e Fluminense provaram que o jogo não seria fácil pra nenhum dos lados. Ambos em momentos complicados no campeonato, a vontade de ganhar era notável nos dois times. Mas ela prevaleceu no Tricolor. Aos 37 minutos, Marquinho disparou pela esquerda e cruzou para a área, a bola passou por Rafael Moura e sobrou para Conca, que com tranquilidade dominou e chutou, fazendo seu primeiro gol no campeonato: 1x0 pro Fluzão.

O gol mostrou que Conca estava de volta. A tarde foi dele, e talvez, ganhou até mais destaque após a expulsão de Rafael Moura. O juiz, de maneira equivocada, entendeu que o camisa 10 agrediu o zagueiro Gustavo Bastos com um tapa durante uma dividida e por isso mostrou o cartão vermelho para o He-Man.

A expulsão fez com que Conca passasse de armador para atacante. Enquanto o Avaí atacava, o Flu sentia a falta de um centro-avante de origem para concentrar os contra-ataques. Para a sorte do Flu, o intervalo veio logo para Abel poder organizar a casa.

As instruções do treinador, que buscava sua primeira vitória no clube desde 2005 (quando perdeu os 7 últimos jogos do Brasileirão daquele ano), serviram, e o Flu passou a criar boas oportunidades baseadas nos espaços deixados pelo Avaí na defesa. Porem, o Avaí também ameaçou bastante, e em algumas oportunidades exigiu o trabalho de Cavalieri, como no primeiro minuto do segundo tempo.

Avaí atacava, Flu contra-atacava. Esse foi o cenário da etapa final. O Flu, porem, mesmo com Conca atuando bem no ataque, não conseguia concluir com sucesso. Dentre as melhores oportunidades do Flu, Matheus Carvalho e Souza desperdiçaram boas chances de aniquilar o jogo, após boas jogadas de Conca. Já no Avaí, a única jogada era jogar a bola na área e acertar a cabeça. Rafael Coelho e William chegaram perto.

O grande susto no Flu foi no fim do jogo já. Após mais um cruzamento na área, William e Diego Cavalieri dividiram a bola no alto, e o atacante avaíano conseguiu desviar pro gol. A bola já ia entrando, quando Cavalieri conseguiu se recuperar e tirar ela dali. Mesmo assim, o lance já havia sido parado, já que o juiz marcou falta no camisa 12 na dividida.

Dali até o fim o Flu soube controlar a situação e sair de campo com os merecidos aplausos dos Tricolores presentes. Ao som de "Time de Guerreiros", o Flu foi até a torcida agradecer o apoio e "entregar" a ela os 3 pontos obtidos.

Com a vitória, o Flu ocupa momentaneamente a 8ª posição, com 9 pontos, 6 atrás do líder São Paulo. O próximo jogo é contra o Atlético-PR na quinta-feira (30/06), às 21h no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário