terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Agora é oficial: TN é mais uma vez, Tricolor

Enfim a novela acabou. Depois de semanas na expectativa de anunciar o meia, o Fluminense finalmente confirmou a compra de Thiago Neves. A negociação com o meia vai além de um reforço para essa temporada, pois a batalha travada com o Flamengo pelo meia gerou polêmicas, mas acabou com o Tricolor como vencedor do primeiro confronto entre os clubes no ano que marca o centenário do maior clássico do Brasil.


Em comunicado oficial transmitido pelo site do Fluminense, o clube anunciou que o acerto com Thiago estava concretizado


Thiago Neves está de volta às Laranjeiras
"Agora, é oficial. O Fluminense Football Club comunica o acerto com o jogador Thiago Neves. Todas as negociações financeiras foram concluídas com sucesso, restando apenas os últimos trâmites burocráticos. O atleta deve ser apresentado até o fim da semana. A contratação de Thiago Neves é fruto da parceria Fluminense/Unimed e representa um grande reforço para a temporada.O valor da negociação gira em torno de R$ 16 milhões e o último documento enviado pelo clube árabe confirmando a transação chegou nesta segunda-feira"


Thiago já havia passado pelo Flu duas vezes anteriormente. A primeira, iniciada em 2007, teve como ápice a campanha na Copa Libertadores de 2008, quando TN foi um dos destaques do vide-campeonato do Tricolor, e meses depois, acabou negociado com o Hamburgo, da Alemanha. Em 2009, ao se transferir para o Al Hilal, da Arabia Saudita, TN foi emprestado ao Flu até o meio do ano. Nessa passagem, não teve grande brilho, mas mesmo assim foi um dos destaques positivos no frustrante primeiro semestre do Tricolor.


O camisa 10 poderia ter voltado às Laranjeiras sem ter de passar pela Gávea. Ano passado, TN foi oferecido ao clube, porem foi negado por Muricy Ramalho, que por incrível que pareça, preferiu contratar Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário