quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Com gol aos 44, Corinthians vira e Flu fica com vice da Copinha

Mais uma vez, a geração atual de Xérem mostrou que não tem sorte, ou competência para ser campeão. Depois dos três vice-campeonatos em 2011, o Flu sub-18 amargou mais uma medalha de prata, ao perder para o Corinthians por 2x1, sofrendo dois gols do ex-zagueiro Tricolor Antônio Carlos, que no passado defendia as categorias de base do Flu. O gol do título alvinegro veio aos 44 minutos, quase um replay do primeiro gol corintiano.

O primeiro tempo do embate entre os dois melhores ataques da competição acabou sem gols, mas com boas chances para ambos os lados, em destaque para o Fluminense, que surgiu perigosamente em três oportunidades, todas elas com Marcos Junior (ou Junio). Os goleiros se destacavam pelas boas defesas, assim evitando que o placar do Pacaembu mudasse antes do segundo tempo.

No entanto, nos 45 minutos finais, os gols surgiram. E surgiu primeiro para o Tricolor, logo no início, aos 4 minutos. Marcos Junior, sempre ele, disparou pela direita e cruzou. O arqueiro alvinegro Matheus Caldeira se atrapalhou e soltou a bola no pé do camisa 9 Michael, que não perdoou e abriu o placar na final da Copinha.

O Flu tentou resolver a parada, se aproveitando do bom momento que tinha, mas acabou parando na defesa do Corinthians, que segurava da forma de podia. O jogo voltou a ficar equilibrado, e o time "da casa", empurrado pelos 30 mil corintianos presentes, foi em massa pro ataque, e conseguiu igualar a peleja. Na cobrança de escanteio pela direita, Antônio Carlos subiu mais alto que a defesa e mandou de cabeça pro gol, deixando tudo igual no Pacaembu.

O empate abalou o Flu e empolgou o Corinthians, que queria virar logo o jogo, sem precisar dos pênaltis, diferente do Tricolor, que, cansado pelas exaustivas viagens entre um jogo e outro, preferia segurar o jogo. O time paulista foi crescendo no jogo e na reta final dominou a partida. Pressionando, o gol parecia marcado pra sair. E saiu. Aos 44 minutos, mais um escanteio pela direita, e mais uma vez, o zagueiro-artilheiro Antônio Carlos apareceu livre para testar pra rede, virando o jogo e decretando o octacampeonato corintiano na Copa SP de Juniores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário