domingo, 29 de janeiro de 2012

Estrela de Abel brilha e Flu derrota Voltaço

O jogo não estava empolgante, até que Abel Braga resolveu mexer neles. Com alterações certeiras, o treinador mudou o ritmo do jogo e os gols surgiram. Anderson, Wellington Nem e Araujo marcaram na vitória do Fluzão por 3x0 sobre o Volta Redonda, sendo que os dois últimos começaram a partida no banco.

Sob uma boa presença da Torcida Tricolor, o Flu não conseguiu engrenar na etapa inicial. O estreante Bruno era bastante acionado pela direita, mas não conseguia produzir o suficiente para fazer o Flu chegar ao gol. O outro estreante da noite, Anderson, teve trabalho na defesa, tendo em vista a atuação bizarra de Leandro Euzébio, que por muitos momentos deixou o companheiro na fogueira. Wagner fazia o básico, mas mostrava competência em suas jogadas. Deco tentava organizar o jogo, mas estava faltando algo pro Fluminense balançar a rede.

Chegou a balançar com Fred, mas o capitão estava impedido no lance que fez a Torcida levantar. O atacante ainda perdeu uma bela oportunidade de frente pro goleiro, mas acabou batendo pra fora, perdendo a chance de abrir o placar em Volta Redonda.

A segunda etapa não foi diferente. O Flu teve momentos em que parecia que ia fazer o gol, mas não fazia. Enquanto isso, o Volta Redonda crescia, e perdia boas chances com o seu centro-avante Vinicius, que perdeu a mais clara chance de gol do jogo até o momento. Mano-a-mano com Cavalieri, o camisa 9  titubeou e perdeu a bola pra Anderson.

Depois do tempo técnico, o Flu voltou mais firme pra partida. As instruções de Abel parecem terem dado certo e logo o primeiro gol finalmente saiu. Logo aos 25, cobrença de escanteio pela direita e Anderson mandou de cabeça pro fundo do barbante. Começando com o pé direito o zagueiro, ou melhor, com a cabeça.

Daí em diante o Tricolor foi fulminante. Dominou o jogo, e o Volta Redonda não teve forças pra reagir. Abel teve estrela, e sacou Deco e Sobis e mandou à campo Wellington Nem e Araujo. Mal entrou em campo, Nem recebeu belo passe de Edinho, invadiu e área e mandou pro gol aos 29 minutos, marcando pela primeira vez com a camisa Tricolor.

Araujo comanda a dancinha no terceiro gol (Dá-lhe Nense!)
Com a vantagem, o Flu passou a cadenciar o jogo, administrando o resultado. Pra segurar o meio-campo, Abel tirou Wagner (muito aplaudido pela Torcida) e colocou o volante Jean. Quando já parecia que o jogo ia acabar em 2x0, Nem surge pela direita, cruza e Araujo manda pra rede, fechando o placar aos 45 minutos. Na comemoração, mais uma dancinha liderada pelo camisa 27, que começa a a temporada apagando as más atuações de 2011, e confirmando que Abel realmente tem estrela.

Com duas vitórias na competição, o Flu chega a temporária liderança do Grupo B. O Tricolor volta ao Raulino de Oliveira na quarta-feira, pra pegar o Boavista às 22 horas, na terceira rodada do Campeonato Carioca. A previsão é de Abel mantenha os titulares para essa partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário