sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"Preferi voltar pra casa"

Ele voltou. Depois de muito esforço, Thiago Neves está de volta às Laranjeiras, tratada pelo meia como sua casa. Apresentado no Salão Nobre da sede Tricolor, ao lado de Sandro Lima (vice de futebol) e Rodrigo Caetano (diretor executivo), TN, que agora é 7, não tirou o sorriso do rosto em nenhum minuto, deixando claro que o momento era realmente especial para o meia.


thiago neves fluminense apresentação (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Thiago beija o escudo Tricolor, em sua apresentação diante a Torcida 
(Alexandre Durão/Globoesporte.com)




- É um momento de felicidade. Depois de uma negociação complicada, deu tudo certo. Estou voltando para o clube que me fez crescer no futebol. Tenho todo o suporte para jogar meu futebol. Espero ser feliz aqui, como sempre fui.


Ao lado de Thiago Neves, não estavam apenas os dirigentes Tricolores. A esposa do meia, Marcella, que nunca escondeu ser Tricolor, estava ao lado do camisa 7, também alegre com o retorno do seu ídolo ao seu clube


- Nem preciso falar como ela e toda a minha família estão felizes. Minha filha já fala Fluminense! A Marcella acompanhou tudo, sofreu comigo durante a negociação e fez questão de vir comigo aqui. Este era o desejo dela- afirmou o atleta


Além da felicidade, Thiago compreende a responsabilidade de retornar ao clube em um ano que a Taça Libertadores é o principal foco. No entanto, o meia sonha alto e pensa em "copar" tudo que disputar


- Claro que a Libertadores é importante, mas queremos conquistar todos os campeonatos que vierem pela frente e temos elenco para isso- comentou o meia, que tem a competição engasgada desde 2008, mas afirma que esse ano o elenco está mais experiente em termos de Libertadores


- Quem passou por aqui em 2008 sabe como foi complicado. Mas acho que não só este elenco como também o clube aprendeu a disputar (a Libertadores). Temos um elenco hoje com jogadores que já venceram a competição, como o Sobis e o próprio Abel. Além deles temos o Fred, o Deco... Este elenco está mais preparado. 


Questionado sobre favoritismo do Flu na competição continental, TN preferiu dividir o posto de favorito com outras equipes


- Os rivais também montaram grandes elencos. Vejo o Santos, o Internacional e o próprio Vasco como grandes concorrentes. Não dá para dizer que seremos campeões, mas, se jogarmos o que sabemos com calma e tranquilidade, temos uma grande chance de alcançar as finais.

Ao longo da conferência, Thiago deixou claro o seu respeito pelo Flamengo, mas exaltou o seu carinho pelo Fluminense. Também afirmou que não viu nada de errado em sua negociação com o Tricolor, tendo em vista que seu contrato com o rubro-negro estava encerrado desde 31 de dezembro. Além disso, comentou a respeito de sua amizade com Celso Barros e sua relação com Léo Rabello, seu empresário.

- O Celso Barros foi importante, é claro. Tenho uma amizade grande com ele, que sempre teve o interesse no meu retorno. Encontrei com ele no ano passado, e ele disse que queria o meu retorno. Mas não foi o Celso sozinho. Teve o desejo do Fluminense, que também se esforçou. Fora que esta era a minha vontade também.

Quanto ao Léo Rabello, seguimos trabalhando juntos e amigos. Ele não negociou com o Fluminense pois tinha o compromisso com o Flamengo. Mas, assim que o vínculo acabou e o Fluminense me procurou, deixei clara a minha vontade. O respeito pelo Flamengo continua, mas prevaleceu a minha vontade por tudo que me foi apresentado.

TN ainda comentou sobre a mudança no seu número. Destaque com a 10 entre 2007 e 2009, dessa vez Thiago optou por vestir a 7, que utilizou no Al Hilal e no Flamengo

Sei que era o desejo de muitos no clube que eu vestisse a camisa 10. Mas vou vestir a 7 e honrar a camisa de um jogador que fez história no clube e é campeão brasileiro: o Marquinho. Além de tudo, é meu amigo pessoal e eu estou feliz em substituí-lo. O Marquinho fez uma grande história aqui e eu quero o mesmo. Aproveito também para desejar sorte a ele na Itália.

Vale lembrar que a camisa 7 tem uma história muito importante no clube. Foi com ela que o grande ídolo Tricolor Romerito brilhou nos anos que vestiu a camisa do Fluminense. Com a 7, Romerito conquistou dois estaduais (1984 e 85) e o título brasileiro de 1984.

Ao sair da conferência, Thiago Neves se deparou com uma multidão Tricolor, que festejou o retorno do meia fazendo uma referência a um jogo histórico para o clube e parao camisa 7: a dança do Créu, lembrando o eterno 4x1 sobre o Flamengo, com três gols do ex-camisa 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário