sábado, 14 de janeiro de 2012

Flu confirma empréstimo de Marquinho à Roma por 6 meses

A emblemática comemoração do gol que consagrou a arrancada
de 2009, junto à Mariano, que também deixou o clube recentemente
(Photocamera)
Não será um adeus, mas um até logo. Marquinho, jogador símbolo da arrancada de 2009, quando foi autor do gol que decretou a permanência na série A, e talvez sendo também o primeiro gol do título de 2010, irá passar um tempo fora. O seu bom futebol chamou atenção dos europeus, que resolveram tentar contratar o meia. O Flu resistiu, mas acabou cedendo à proposta da Roma, que contará com o ex-camisa 7 até o meio do ano, quando acaba a temporada 2011/2012 na Europa.

Marquinho chegou ao Tricolor no início de 2009, depois de ter acertado com o Flu já na reta final do Brasileirão de 2008, quando se destacou com a camisa do Figueirense. Desde sua chegada, nunca foi unanimidade entre os torcedores, mas desde que virou titular com Cuca na formação do Time de Guerreiros, Marquinho agarrou a vaga do jeito de dava, até como ala-esquerdo, atuando nessa posição justamente contra o Coritiba, quando numa  cobrança de falta ensaiada com Fred, fez o gol de manteve o Flu na primeira divisão. Com a camisa do Tricolor, foram 157 jogos e 18 gols.

O blog Dá-lhe Nense! deixa os agradecimentos à Marquinho, que honrou a camisa do Fluminense Football Club em cada jogo, e ajudou de forma fundamental à conquista de metas traçadas pelo Tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário